Cirurgia plástica antes do casamento.
Preocupadas com a perfeição do grande dia, noivas recorrem a lipoaspiração, prótese de silicone e cirurgias de correção das orelhas e nariz, segundo especialista.
Cirurgia plástica antes do casamento. Você faria? / Fotos: Getty Images
A atriz Angelina Jolie tem 37 anos e uma beleza de deixar qualquer um de queixo caído. Ainda assim, especula-se que vá recorrer a um cirurgia plástica às vésperas de oficializar a união com o ator Brad Pitt. Mas a atriz não está sozinha nessa. Há pelo menos uns 7 anos as mulheres têm recorrido ao método antes de se casar.
“Normalmente elas procuram porque querem fazer um penteado de cabelo preso, mas têm complexo de suas orelhas.
Também para avantajar os seios ou remover gordurinhas indesejadas”.
Não há no Brasil uma pesquisa específica que informe quantas mulheres recorrem à cirurgia em função do casamento marcado.
Mas de 100% das mulheres que vão casar e procuram o consultório, pelo menos, de 15 a 20% delas acabam fazendo a cirurgia.
Elas se preocupam com a estética e querem sair bem na foto, por exemplo.
Também tem o fator segurança em relação a fazer uma cirurgia plástica.
Além de lipoaspiração e prótese de silicone, as noivas buscam cirurgia de correção das orelhas (Otoplastia) e nariz (Rinoplastia).
O primeiro passo é procurar especificamente um especialista em cirurgia plástica para o aconselhamento e realização do procedimento mais adequado para cada caso.
“Essa procura deve ocorrer por volta de 5 meses antes do matrimônio para que a recuperação seja total”.
As cirurgias mais procuradas são:
Prótese Mamária = Tem um resultado natural e seguro, é indicada para mulheres com mamas muito pequenas, flácidas ou assimétricas. As cicatrizes são pequenas e ficam disfarçadas nas dobras do corpo. O resultado imediato é excelente, porém somente 3 ou 4 meses após a cirurgia começará a ficar com aparência e caimentos mais naturais. Além disso, as noivas não precisarão se preocupar com o planejado aumento da família, pois a cirurgia não prejudica a futura amamentação.
Lipoaspiração = Procedimento feito para esculpir o corpo, eliminando as indesejáveis gorduras localizadas, e proporcionar um contorno mais harmonioso e atraente. “Lembrando que no caso de optar por fazer a lipoaspiração, a drenagem linfática é coadjuvante fundamental, pois diminui o inchaço e o desconforto após a cirurgia e ajuda a minimizar a incidência de fibroses”. O resultado final poderá ser percebido entre o 4º e 5º mês.
Rinoplastia = Para ficar satisfatório o procedimento de correção do nariz, é importante respeitar o contorno original, as características étnicas e a proporção do rosto. O tempo de recuperação é de 5 meses.
Otoplastia = A cirurgia é feita com anestesia local e sedação e a cicatriz é quase imperceptível. São dois meses de recuperação.
Comentários
Postar um comentário