Pular para o conteúdo principal

RINOPLASTIA EM MANAUS - CIRURGIA PLÁSTICA DO NARIZ

RINOPLASTIA

Plástica no nariz. Prepare-se para sua!
Arrebitado ou reto? Pequeno ou marcante? Não adianta, são poucas as pessoas que estão contentes com o nariz que têm. A maioria adoraria ter um igualzinho ao de uma determinada atriz ou cantora. Ma s ...não é tão simples assim, afinal cada rosto combina com um tipo de perfil


Corra para o espelho e seja sincera: você está plenamente satisfeita com seu perfil? Provavelmente, a resposta será não. Você deve achar que a ponta do nariz podia ser mais fina, o ossinho mais discreto e que também ele poderia ser um pouquinho menor… O ideal mesmo é que ele fosse igualzinho ao da Nicole Kidman.
Mas, infelizmente, nem tudo o que a gente deseja, pode ser realizado. É claro que a rinoplastia – cirurgia que remodela o nariz – ajuda bastante. Mas ela tem seus limites.
Por isso, antes de começar a sonhar com o novo narizinho, é preciso saber que o formato deve ser definido baseado em uma série de fatores, como desejos do paciente, anatomia da face, linhas estéticas do dorso, pontos luminosos, relação do dorso com a ponta e proporção do tamanhos das asas nasais com os cantos internos dos olhos.
Como deu para você perceber, não é tão fácil chegar ao resultado de um nariz que combine perfeitamente com seu rosto e ainda assim conseguir que ele seja exatamente igual ao da sua musa de beleza predileta. E se você pensa que o cirurgião decide o formato do nariz só de olhar para você, está enganada. Existem alguns aparelhos e exames que auxiliam no cálculo dessas proporções, que são fundamentais para nortear o cirurgião a planejar o novo nariz. Mas, se você quer realmente mudar seu perfil, saiba que existem alguns percalços que irá passar durante o pós-operatório. Ciente disso, pode marcar sua consulta com o cirurgião!
COMO É FEITA A RINOPLASTIA?
Após o paciente receber anestesia geral, os pelos do nariz são cortados com uma tesoura bem delicada e a cavidade nasal é limpa com iodo e cotonete. Se a rinoplastia for aberta, a incisão será na columela (haste que fica entre as narinas, na ponta do nariz, e no interior das narinas, em forma da letra “V”), se for fechada é feita uma incisão dentro de cada narina. Em seguida as cartilagens são expostas e tratadas conforme o caso, é feito o descolamento dos tecidos do dorso nasal para a exposição óssea e se necessário, retira-se o excesso de giba e/ou de cartilagem. Por fim, os tecidos são reposicionados e o corte é fechado com alguns pontos. Uma rinoplastia pode durar de 30 minutos a cinco horas, dependendo do que se deseja fazer e qual a técnica utilizada.
COMO É O RETORNO DA ANESTESIA?
Após a operação, o anestesista acorda o paciente e o encaminha para a sala de recuperação anestésica do hospital até passar o efeito da anestesia. “Os sintomas dessa ‘volta’ variam de uma pessoa para outra, mas entre os mais comuns estão o frio, tremores, enjoo e vômitos. Outro sintoma bastante comum é a agitação, porque alguns pacientes ficam incomodados com o tampão no nariz e tentam a todo custo tirá-lo durante essa fase do despertar”,
ONDE FICAM AS CICATRIZES E QUANTO TEMPO DEMORA PARA FICAREM DISCRETAS?
Se a cirurgia for realizada com a técnica aberta, as cicatrizes serão na columela e tornamse praticamente imperceptíveis entre o primeiro e terceiro mês. Já na rinoplastia fechada, as incisões são dentro das narinas e a cicatriz, por ser interna, é imperceptível.
O PÓS-OPERATÓRIO É DOLORIDO?
Não se pode dizer que seja dolorido já que se houver dor pode-se optar pelo uso de analgésico. “São duas as maiores queixas: o incômodo de ter o nariz tapado por 24 horas, quando é necessário respirar pela boca, e as crostas que se formam no pós-operatório e vão sumindo aos poucos”, .
A PLÁSTICA PODE DAR ERRADO?
Qualquer cirurgia envolve variáveis e pode ocorrer algo que não estava nos planos iniciais. “Caso o resultado não seja o esperado, peça e aceite a ajuda do cirurgião que a operou.
CUIDADOS COM O PÓS-OPERATÓRIO
Nos primeiros dias, seu rosto estará muito inchado e com algumas manchas, que somem naturalmente com o passar dos dias. A partir do terceiro mês já é possível ter ideia de como será o resultado final, que aparece aproximadamento no sexto mês. Mas para que esse resultado não seja comprometido, é essencial que você siga as orientações médicas durante a recuperação.
Veja quais são elas:
- Após terminar a cirurgia, o nariz é imobilizado com um splint metálico e esparadrapo, que devem ser usados por 10 dias.
- Tome antibióticos para prevenir infecções e analgésico entre o quinto e sétimo dia.
- Evite se expor ao sol nos primeiros sete dias. A partir do 30º dia, você pode tomar sol em horários com menos radiação.
- Durma com a cabeça discretamente elevada do leito (travesseiro), mantenha a face voltada para cima (nunca lateralmente!) e evite dormir com o nariz prensado sobre o travesseiro ao longo do primeiro ano.
- O ideal é não usar óculos de sol durante 30 a 45 dias. A pressão (por menor que seja) provocada pela armação sobre a giba pode alterar a estética do nariz. Use somente se for de grau.
- As atividades normais podem ser retomadas cerca de 15 dias após a cirurgia, já as que podem causar traumas (pancadas, batidas, etc.) devem ser evitadas por aproximadamente dois meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G? Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias). Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone.  Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a