Pular para o conteúdo principal

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina

O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens






A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna
A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação)

A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica.
“A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, explica o cirurgião plástico Dr. André Luiz Carone.
De acordo com o médico, a ginecomastia é uma condição benigna, tratável e corrigível. A cirurgia ocorre principalmente na faixa etária dos 14 aos 24 anos. “Nesta fase os homens se incomodam mais com o corpo, pois certas atividades e ocasiões podem ser constrangedoras. Por exemplo, quem tem ginecomastia não tira a camisa em público ou quando os amigos sabem do ‘problema’, começam a fazer brincadeiras de mau gosto e isso faz com que eles sintam vergonha do próprio corpo. Há casos em que pessoas mais velhas realizam o procedimento, pois aquilo sempre o incomodou e então decide operar”, afirma o cirurgião plástico.
Tratamento
A cirurgia plástica é indicada para qualquer idade e a hora de operar quem decide é o paciente. “Quando aquilo começa a incomodar a pessoa aí sim é hora de operar. A ginecomastia pode ser feita em qualquer idade e o tratamento é simples. Após uma série de exames, o paciente recebe anestesia local e o procedimento dura em torno de uma hora até uma hora e meia e ele é liberado no mesmo dia”, disse o Dr. André Luiz.
Ainda de acordo com o cirurgião plástico, o tratamento cirúrgico depende do tipo da ginecomastia. “Há a lipoaspiração local - onde se retira apenas o excesso de gordura da mama, a remoção cirúrgica da glândula – indicado nos casos onde há aumento anormal do tecido glandular mamário e a mamoplastia redutora, casos em que há um excesso de flacidez da pele e gordura, além aumento do tecido mamário”, finaliza.
Segundo a fisioterapeuta Dr. Fernanda Burgos, a drenagem linfática manual é o tratamento pós-operatório indicado. “De três a quatro dias após a cirurgia, o médico libera o paciente para a fisioterapia. A drenagem ajuda a reduzir o excesso de líquidos que são produzidos pelo organismo, estimulando os glândulos linfáticos que são eliminados pela urina. O tratamento dura em torno de 30 dias, dependendo de cada paciente”, afirma a fisioterapeuta.
F.S (28) realizou a cirurgia de ginecomastia há cerca de um mês e disse que o ‘problema’ surgiu durante a adolescência. “Quando eu tinha uns 14 anos vi que aquilo não era normal, mas nunca incomodou ao ponto de eu realizar a cirurgia na época. Fui procurar pelo tratamento depois, com minha esposa. Era um incômodo psicológico e estético. Fiz uma série de exames antes da cirurgia, mas o resultado está sendo bom. Minha auto-estima melhorou, estou mais confiante”, disse o paciente.
O homem, por natureza, necessita mostrar virilidade. “Quem tem ginecomastia, além da vergonha se sente um pouco reprimido. Nenhum homem gosta de ter seios parecidos com os das mulheres. Usar uma blusa, por exemplo, faz com que aquilo seja constrangedor ou até mesmo fazer coisas simples como jogar bola com os amigos se torna um desafio”, finaliza F.S.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINANCIAMENTO DE CIRURGIA PLASTICA EM MANAUS

Vale a pena financiar sua plástica? A resposta para a pergunta abaixo vai depender do seu nível de emergência em fazer a cirurgia, da sua situação financeira, do seu planejamento… Existe mais de uma maneira de conseguir a quantia para pagar pela tão sonhada plástica. Analise qual delas combina mais com seu perfil e comece a fazer as contas! Por Lara Martins Você já decidiu a plástica que deseja fazer, mas não tem o dinheiro em mãos para seguir em frente? Essa situação é a coisa mais normal do mundo e atinge a maioria das mulheres interessadas em dar um retoque no visual. Porém, hoje em dia, essa não é desculpa para adiar a realização do procedimento. Existem algumas maneiras para conseguir o dinheiro, cada uma com suas vantagens, desvantagens e pegadinhas. Mas respire fundo antes de tomar uma decisão. No caso de uma cirurgia plástica, há a interferência direta do lado emocional e, quando a emoção está no meio, nem sempre raciocinamos direito e podemos tomar a decisão erra…

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G?
Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias).
Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone. 
Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a idade das mulheres interessadas …

PROTESE DE SILICONE EM MANAUS - TIRE SUAS DÚVIDAS

Mamoplastia de AumentoO que é a cirurgia de aumento de mama? Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.


Aumento da Mama Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:
• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

O que não acontecerá A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.

É certo para mim? A mamoplasti…