Pular para o conteúdo principal

SILICONE EM MANAUS

Silicone, o presente perfeito

Pergunte para uma mulher que sonha em ter seios perfeitos, qual o presente dos seus sonhos. Na certa, ela responderá um
par de prótese de silicone.Descubra aqui o porquê dessa paixão nacional

Desde o boom do silicone no Brasil, em meados dos anos 90, a mulher brasileira vem se preocupando mais em exibir seios bonitos e fartos – já que o bumbum,
que era preferência nacional-, hoje disputa espaço com os seios, também preferência de muitos marmanjos.
Bom, mas seja lá qual for o motivo de implantar a prótese de silicone, ele não é mais símbolo de preconceito ou vulgaridade, o que era tabu antigamente. Pesquisa recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou que
no ano de 2009, foram realizadas no País aproximadamente 645.464 cirurgias plásticas, sendo que 19% foram de mulheres que aderiram ao implante mamário. Não há um número exato de mulheres no Brasil que possuem prótese de silicone, mas estima-se que no mundo cerca de dez milhões fazem uso.
“Atualmente, sabe-se que a inclusão da prótese de silicone não aumenta o risco de câncer nem tampouco promove o desenvolvimento de doenças autoimunes como se pensava antigamente. Com a evolução das técnicas de exames de imagem para o rastreamento do câncer de mama, a presença da prótese não influencia no diagnóstico precoce de doenças mamárias, inclusive o câncer”. Fora esses mitos a respeito do silicone, a qualidade das próteses aumentaram muito, consequentemente, a durabilidade também. “O que indica o momento para a troca da prótese é o endurecimento progressivo da cápsula que se forma ao redor da mesma.
Esta cápsula tende a deformar a prótese e, em alguns casos, pode causar dor. O tempo médio para a troca é de 15 a 20 anos”. A brasileira perdeu o medo de aumentar os seios por conta da boa qualidade atual das próteses. A evolução dos implantes, com a introdução do silicone de alta coesividade e dos revestimentos texturizados, vêm aumentando imensamente a segurança e a naturalidade dos resultados das mamoplastias de aumento, foi o que levou, de fato, as brasileiras aderirem às próteses”.
Acredita-se que um dos principais fatores para o aumento da adesão ao silicone, foi a facilidade de pagamento das cirurgias. “A prótese mamária tornou-se, a partir de 2009, a cirurgia plástica estética mais procurada pelas brasileiras. Isso se deve a vários fatores, dentre eles, a baixa autoestima associada à diminuição dos custos desta cirurgia. Há 20 anos, apenas a classe A tinha acesso à cirurgia plástica, hoje, no entanto, vemos pacientes das classes A, B e C”, complementa.De acordo com o especialista, existem basicamente três vias de acesso para a inclusão do implante mamário, são elas: via axilar, sulco submamário e periareolar. “A via umbilical
é pouquíssimo usado no Brasil, já que utilizamos próteses de gel de silicone e não de solução salina, tornando-se inviável a inclusão do implante por essa via”. O número de cirurgias de aumento de mama tem crescido no Brasil. De acordo com pesquisas do IBOPE, no ano passado esse foi o procedimento cirúrgico mais solicitado pelas mulheres, com mais de 156 mil intervenções. As últimas estatísticas mostram que, entre as mulheres, 21% das cirurgias plásticas são feitas para o implante de prótese de silicone, enquanto 20% se trata de lipoaspiração. E muitas vezes a mulher acaba sendo submetida aos dois procedimentos de uma só vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINANCIAMENTO DE CIRURGIA PLASTICA EM MANAUS

Vale a pena financiar sua plástica? A resposta para a pergunta abaixo vai depender do seu nível de emergência em fazer a cirurgia, da sua situação financeira, do seu planejamento… Existe mais de uma maneira de conseguir a quantia para pagar pela tão sonhada plástica. Analise qual delas combina mais com seu perfil e comece a fazer as contas! Por Lara Martins Você já decidiu a plástica que deseja fazer, mas não tem o dinheiro em mãos para seguir em frente? Essa situação é a coisa mais normal do mundo e atinge a maioria das mulheres interessadas em dar um retoque no visual. Porém, hoje em dia, essa não é desculpa para adiar a realização do procedimento. Existem algumas maneiras para conseguir o dinheiro, cada uma com suas vantagens, desvantagens e pegadinhas. Mas respire fundo antes de tomar uma decisão. No caso de uma cirurgia plástica, há a interferência direta do lado emocional e, quando a emoção está no meio, nem sempre raciocinamos direito e podemos tomar a decisão erra…

PROTESE DE SILICONE EM MANAUS - TIRE SUAS DÚVIDAS

Mamoplastia de AumentoO que é a cirurgia de aumento de mama? Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.


Aumento da Mama Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:
• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

O que não acontecerá A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.

É certo para mim? A mamoplasti…

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G?
Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias).
Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone. 
Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a idade das mulheres interessadas …