Pular para o conteúdo principal

PRONTUÁRIO DE NOTÍCIAS


Prontuário de Notícias
8 de maio de 2012.
Suco de romã aumenta apetite sexual, diz pesquisa
De acordo com pesquisadores da universidade de Queen Margaret, no Reino Unido, beber um copo por dia do suco da fruta é suficiente para aumentar o apetite sexual em homens e mulheres.
Convênios driblam a lei e dobram fatura de idosos
Pagar o convênio médico todos os meses tem se tornado uma enorme dor de cabeça para os consumidores que se aproximam dos 60 anos de idade.
Governo começa a avaliar desempenho de 17,5 mil equipes de atenção básica de saúde
Ao todo, 3.972 municípios serão avaliados por quase 800 profissionais de 38 instituições de ensino e pesquisa.
Primeiro trimestre registra 25% mais transplantes, aponta ABTO
O número de transplantes de órgãos no primeiro trimestre deste ano cresceu quase 25% em comparação com os primeiros três meses de 2011.
Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
O governo prorrogou por cinco anos o prazo de vigência do licenciamento compulsório das patentes referentes ao Efavirenz para fins de uso público não comercial.
Genéricos alcançam 25,4% do mercado e atingem patamar recorde
Levantamento foi divulgado nesta segunda-feira pela Pró Genéricos.
Segundo associação, vendas cresceram 23,5% no primeiro trimestre.
Falar de si mesmo gera prazer no cérebro, afirmam cientistas
Estudo foi feito com ressonância magnética na Universidade Harvard. Participantes preferiram falar deles mesmos a ganhar dinheiro.
Fiocruz usa parasita da doença de Chagas para prevenir diabetes 
Objetivo é criar vacina para prevenir o surgimento do diabetes tipo 1.
Testes foram feitos em camundongos e precisa ainda ser feito em humanos.
Hemorio Prosangue
 
Repelentes são eficazes contra mosquitos, mas não contra abelhas
Produto só age em insetos que sugam sangue, como borrachudos e pulgas. Proteger-se com creme, gel ou spray também previne contra a dengue.
Pouco contato com natureza "aumenta a incidência de alergias"
Estudo revela que certas bactérias importantes para a saúde humana são mais abundantes em ambientes rurais.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G? Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias). Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone.  Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a