Pular para o conteúdo principal

Cirurgia Íntima em Manaus

Cresce a procura pelas cirurgias íntimas nas mulheres. (Manaus)

Um dos cirurgiões plásticos mais famosos do mundo concedeu entrevista ao Portal acritica.com e falou sobre a plástica íntima feita, que pode ser feita por motivos estéticos ou de saúde nos pequenos ou grandes lábios vaginais





A cirurgia íntima deixa as mulheres mais confiantes
A cirurgia íntima deixa as mulheres mais confiantes (Reprodução)

A mamoplastia de aumento ou redutora, lipoaspiração, lipoescultura e lifting são alguns tipos de cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres que desejam mudar os seus corpos e obter assim melhor auto-estima. Porém, nos últimos anos houve um crescimento significativo no que diz respeito às cirurgias íntimas. É o que afirma o cirurgião plástico Dr. Robert Rey, o escultor de corpos mais famoso de Bervely Hills, nos Estados Unidos.
Em recente passagem por Manaus, Dr. Rey recebeu uma homenagem na Casa Cor 2011 – um dos maiores eventos de arquitetura da Região Norte do País –, e também aproveitou para falar sobre cirurgias plásticas e como este tipo de ‘arte’ é mais freqüente do que se imagina.
“Nos últimos anos houve uma maior procura para modelar a parte íntima. As mulheres modernas querem se sentir mais à vontade com seu corpo e mudam qualquer coisa que possa incomodar, tanto físico quanto psicologicamente. Pode ser a cor, o tamanho ou até mesmo para sentir mais prazer”, afirma Dr. Rey.
Desempenho sexual
Ainda de acordo com o cirurgião, a plástica íntima além de melhorar a auto-estima feminina também ajuda no desempenho sexual. “Há casos em que o tamanho dos lábios (grandes ou pequenos) pode impedir o uso de calça justas e até biquínis. Ou ainda, dependendo dos hormônios e da idade da mulher, os lábios podem ‘murchar’ e a mucosa vaginal escurecer. Nesses casos não é somente estético, mas um procedimento de saúde”, disse o médico.
Existem vários procedimentos, entre eles a vaginoplastia e a ninfoplastia, também chamada de labioplastia - que é a redução dos pequenos ou dos grandes lábios da vagina. Os procedimentos duram em média 40 minutos e o pós-operatório é curto, em poucos dias os resultados são visíveis.
Estética
Não só mulheres adultas aderem à cirurgia plástica íntima. “Tive uma paciente que foi operada aos 11 anos de idade, pois os pequenos lábios dela tinham cerca de 10 cm. Aquilo a constrangia muito e então, com o apoio dos pais, ela fez a cirurgia e hoje está mais feliz”, conclui Dr. Rey.
De acordo com o cirurgião plástico Dr. André Luiz, as manauaras também procuram pelo procedimento. “Algumas mulheres chegam em minha clínica um pouco envergonhadas para falar do assunto, outras já estão bem mais esclarecidas e acabam não só realizando a plástica íntima, mas também modelando outras partes do corpo. Elas estão bem mais decididas quando o assunto é auto estima”, afirma o cirurgião.
Uma das pacientes dele, R.C (28), realizou a labioplastia há seis meses e conta que hoje está mais feliz. “Minha decisão foi uma junção de estética e saúde. Antes eu me sentia muito incomodada pelo tamanho dos meus pequenos lábios. Quando eu usava um biquíni, por exemplo, aquilo me deixava constrangida, não ficava bem comigo mesma. Depois que fiz a cirurgia, minha auto estima mudou”, afirma a paciente.
R.C garante que os resultados são satisfatórios. “Todo o processo durou cerca de hora e foi com anestesia local. Após 20 dias eu já estava bem e pude conferir os resultados. Eu indico para aquelas mulheres que assim como eu, não se sentem bem com o próprio corpo. A intimidade é muito importante e deve ser levada em consideração”, relata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G? Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias). Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone.  Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a