Mini lipo
Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo.
A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro).
Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.
Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzido o surgimento de manchas roxas. É recomendada a realização de drenagem linfática na recuperação, uma vez que a técnica de massagem manual ajuda a reduzir ainda mais rapidamente o inchaço natural do corpo, além de aliviar incômodos e modelar a nova silhueta. A minilipo, como todo procedimento cirúrgico, deixa cicatrizes, embora sejam praticamente imperceptíveis e situadas em locais escondidos.
O médico habilitado e especializado para realizar este procedimento é o cirurgião plástico, apesar de alguns médicos não especializados sugerirem a execução da minilipo em seus consultórios. Apesar de ser considerada um procedimento de porte menor, a minilipoaspiração deve ser realizada em clínica especializada, o qual oferece maior segurança para o procedimento como um todo e para a saúde do paciente.
Comentários
Postar um comentário