> Locais onde a lipoaspiração pode ser realizada
Abdômen: A região da barriga incomoda diversas pessoas, pois pode acumular gordura tanto na parte acima do umbigo, quanto ao redor. É preciso ter cuidado, afinal o abdômen é considerado a região mais sensível e delicada para a realização da lipoaspiração, pois abriga órgãos vitais, como fígado e estômago, por exemplo. A experiência e perícia do cirurgião são importantíssimas. Depois do procedimento, o desconforto é moderado. Uma cinta é usada durante, aproximadamente, 20 a 30 dias.
Pneuzinhos e flancos: As temidas dobrinhas são os excessos de gordura que aparecem na parte lateral da cintura, costas, joelhos, axilas e na parte interna das coxas. Geralmente, para essas áreas é recomendada uma lipoaspiração menos potente, devido à pequena concentração de gordura.
Coxas e culotes: São as áreas que geralmente mais sofrem com o acúmulo de gordura. Os culotes deixam o corpo com um contorno desarmonioso, pois são protuberâncias na região externa e superior das coxas, que impedem o bom caimento das roupas. A lipoaspiração das coxas remove a gordura das áreas interna e externa e ajuda a estimular a contração da pele, melhorando o aspecto da região. O desconforto depois da cirurgia é moderado e é necessária a utilização de uma faixa compressiva durante 30 dias.
Braços: A lipoaspiração nos braços é ideal para pacientes que desejam diminuir braços volumosos resultantes do excesso de gordura. O procedimento remove a gordura excedente e deixa um contorno mais fino. A lipoaspiração de braço não deixa cicatriz visível e em alguns casos nem requer pontos. Depois do procedimento, os pacientes têm um desconforto mínimo e podem apresentar edemas (inchaço) durante os 10 primeiros dias. O retorno às atividades pode ser feito após 24 horas da cirurgia.
Queixo duplo: A chamada “papada” incomoda diversas pessoas, tanto mulheres quanto homens. A lipoaspiração na região dá um aspecto mais jovial ao rosto, e modela e reduz o queixo duplo de forma intensa. A técnica não deixa cicatriz aparente e o desconforto pós-cirúrgico é mínimo. O paciente pode voltar para casa após o procedimento e utiliza uma faixa compressiva por 4 dias após a cirurgia.
Comentários
Postar um comentário