Pular para o conteúdo principal

DUVIDAS FREQUENTES SOBRE LIPOASPIRAÇÃO

Dúvidas Frequentes




  • Lipoaspiração


  • A enxertia de gordura proporciona resultados naturais e é um procedimento muito comum para aumentar volumes no corpo. Por ser uma substância do próprio paciente, elimina a possibilidade de rejeição, além de ser um procedimento que oferece uma recuperação mais rápida, por ser menos invasiva. 
    • A gordura é reabsorvida?
      Existe a possibilidade de a gordura ser reabsorvida pelo corpo, por isso o cirurgião plástico pode aplicar até 30% a mais para assegurar o resultado mais natural e satisfatório para o procedimento.
    • A célula gordurosa lipoaspirada pode voltar?
      O resultado da lipoaspiração não é alterado se você passar a consumir uma alimentação balanceada, evitando a ingestão exagerada de gorduras. Caso siga uma dieta rica em gordura, os depósitos voltarão a aparecer.
    • Qual a melhor técnica de lipoaspiração?
      A lipoaspiração possui diversas técnicas, entre elas a lipoescultura, a minilipo, a hidrolipo, de modo que é necessária uma avaliação médica para saber qual é a mais indicada para seu corpo.
    • Em quais regiões posso fazer a lipoaspiração?
      Podem ser submetidas à lipoaspiração regiões que apresentam acúmulo de gordura localizada, tais como flancos (lateral da barriga), coxas, culotes, abdômen, entre outras.
  • Vibrolipo

    • Qual é a diferença entre vibrolipo e lipoaspiração?
      Basicamente a diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipoaspiração está na execução da técnica. Na vibrolipo as cânulas contam com o auxílio de vibração proporcionada pelo equipamento vibroaspirador. As vibrações ajudam na quebra da gordura que será removida, diminuindo a intensidade dos movimentos de vai-e-vem realizados na lipoaspiração tradicional.
    • Por que utilizar a vibração para remover gordura?
      A utilização do vibroaspirador ajuda na quebra das células gordurosas, promovendo maior facilidade na sucção dos acúmulos de gordura. Além disso, com a menor intensidade dos movimentos realizados na aspiração da gordura, o pós-operatório se torna mais ameno ao paciente.
    • A vibrolipo deixa cicatrizes?
      A vibrolipoaspiração, bem como qualquer procedimento cirúrgico, deixa cicatrizes. Na vibrolipo são pequenas cicatrizes de no máximo 1 centímetro, localizadas em locais discretos, variando de acordo com a região lipoaspirada.
    • Qual anestesia é utilizada na vibrolipo?
      O procedimento de vibrolipoaspiração pode ser realizado com anestesia geral, peridural ou local com sedação, dependendo da indicação médica para cada caso.
    • O resultado da vibrolipo é imediato?
      No pós-operatório o corpo estará se recuperando da intervenção cirúrgica, de modo que inchaços e manchas roxas impossibilitam que o resultado seja visualizado. A partir do sexto mês após a cirurgia, é possível observar um resultado muito próximo do final, embora as cicatrizes demoram até um ano para alcançar sua coloração ideal.
  • Hidrolipoaspiração

    • Para quem é indicada a hidrolipoaspiração?
      O procedimento de hidrolipoaspiração é indicado para pacientes que se encontram dentro de uma faixa de peso ideal, mas apresentam depósitos de gordura em regiões localizadas.
    • Qual a diferença entre lipoaspiração e hidrolipoaspiração?
      Com o mesmo objetivo, a diferença entre a lipoaspiração e a hidrolipoaspiração está na técnica utilizada para remover a gordura acumulada. Enquanto na lipoaspiração é preciso certa força do cirurgião para movimentar as cânulas na remoção da gordura, na hidrolipoaspiração é injetada uma solução juntamente com a anestesia. Essa solução faz com que as células de gordura se quebrem, facilitando a remoção da gordura e exigindo menos força do médico, o que proporciona um pós-operatório mais ameno. 
    • A hidrolipoaspiração pode ser feita em consultório?
      Não. Este é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado em centro cirurgico, o que proporciona maior segurança ao paciente no decorrer da cirurgia.
    • A substância injetada no corpo durante a hidrolipoaspiração é perigosa?
      Não. Utiliza-se o soro fisiológico, cuja função é quebrar as células de gordura acumuladas no corpo, sem oferecer perigo ao paciente.
    • O resultado da hidrolipoaspiração é definitivo?
      Se o paciente seguir uma alimentação balanceada e sem excessos de gordura, a tendência é que o resultado seja longo e duradouro. Porém, se houver exageros na ingestão de gordura, ela voltará a se acumular e prejudicará o resultado da cirurgia. Por isso, é de extrema importância associar esse tipo de procedimento a uma reeducação alimentar orientada por um nutricionista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens Manaus, 14 de Outubro de 2011 MAYARA BRILHANTE A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação) A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica. “A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, ex