Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Mariana Rios… Sabe o que elas têm em comum? Uma silhueta sequinha e muito bem definida! Esse, aliás, é o sonho de dez entre dez mulheres. Veja a seguir quais as técnicas mais modernas que vão ajudá-la a mandar as gordurinhas embora e deixar a musculatura longe da flacidez
Corpo magrinho com a ajuda do bisturi
Cirurgias eficazes que eliminam o excesso de gordura localizada
Lipoaspiração 3D
Indicação: ideal para aquelas pessoas que praticam atividades físicas regularmente, estão próximas do peso ideal, mas tem aquela gordurinha localizada embaixo do umbigo. Todavia, alertamos que este procedimento só poderá ser realizado em pacientes nos quais o tônus da pele é muito bom e a musculatura abdominal encontra-se hipertrofiada e definida à palpação.
Contraindicação: pessoas que estão muito acima do peso ideal, em função de o resultado que pode ser pequeno ou mesmo se tornar uma cirurgia insegura por necessitar de retirada de grandes volumes para se fazer diferença.
Como é: nessa cirurgia, o cirurgião plástico trabalha detalhadamente na região do abdômen já que ela proporciona grande definição muscular ao paciente. O profissional esculpe o corpo do paciente retirando o excesso da gordura sob a pele tornando os músculos visíveis. “Após a anestesia, tem início o detalhado estudo das áreas a serem lipoaspiradas pelo cirurgião e posterior demarcação dessas áreas. Em seguida são feitas pequenas incisões na região da virilha por onde ‘entrarão’ as microcânulas que tem o papel de um poderoso aspirador á vácuo”. Por fim, a gordura sobre os músculos abdominais (camada superficial do abdômen) é removida e as depressões características da barriga tanquinho são esculpidas, com seus gomos definidos e proeminentes, resultando em um visual atlético e natural.
Cuidados no pós-operatório: o inchaço e as manchas roxas vão embora aos poucos, mas isso pode levar de três a cinco semanas na maioria dos casos. Durante um mês é preciso evitar esforços físicos, não se expor ao sol por oito semanas e usar cinta elástica por 45 dias. A drenagem linfática é recomendável em todos os casos já que ajuda a eliminar o inchaço e principalmente as fibroses.
Resultado: o paciente sai da sala de cirurgia já com um novo perfil, porém este está obscurecido pelo edema (inchaço), mas em seis meses já nota-se o resultado definitivo: uma barriga lisa, chapada e com os músculos definidos.
Vibrolipoaspiração de abdômen
Indicação: para quem quer retirar a gordura localizada da região abdominal, diminuir as medidas locais e ainda deixar a musculatura (já trabalhada na academia) mais evidente.
Contraindicação: em regiões com flacidez moderada ou acentuada, pois a retirada da gordura pode piorar a mesma.
Como é: o médico realiza duas incisões na região do baixo abdômen, bem na área da marca da calcinha do biquíni, e por aí são inseridas as microcânulas acopladas ao vibrolipoaspirador que irá sugar o excesso de gordura da região. “O aparelho realiza movimentos vibratórios, o que permite a retirada da gordura com menor sangramento e menor traumatismo para os tecidos. Além disso, estimula a aderência da pele, diminuindo a flacidez pós-operatória”.
Cuidados no pós-operatório: o uso de cinta elástica para garantir a aderência da pele e a realização de drenagem linfática, para evitar a formação de fibrose, são obrigatórios ao longo de 45 dias. O retorno ao trabalho é liberado após dois dias e a exposição ao sol só será permitida após dois meses.
Resultado: só será possível notar uma melhora evidente após a diminuição do inchaço, que ocorre entre três e quatro semanas.
Flacidez zerada com técnicas ultramodernas
Procedimentos que espantam o pesadelo de pele e músculos flácidos
HECUS + CARBOXITERAPIA
O aparelho atua em duas fases. Na primeira, ocorre a quebra das células de gordura através da aplicação do ultrassom focalizado de alta intensidade. “Na segunda, os resíduos gerados pela destruição das células de gordura são rapidamente drenados para o sistema linfático, permitindo assim a sua eliminação e processamento pelo sistema metabólico natural do corpo”.
Número de sessões: de 10 a 20.
Dermolipectomia abdominal
Indicação: para a correção da flacidez abdominal.
Contraindicação: em casos de ausência de flacidez suficiente para a sua remoção durante a cirurgia plástica.
Como é: através de uma incisão acima dos pelos pubianos, que vai de um ossinho ao outro da bacia, realiza-se um descolamento de todo tecido (pele e gordura) do abdômen. Após aplicatura muscular, retira-se o excesso de pele e gordura e a sutura (costura) é feita em várias camadas, todas com pontos internos.
Cuidados no pós-operatórios: são necessários pelo menos 15 dias de afastamento do trabalho, período em que a paciente deverá manter o corpo levemente curvado, para não forçar a região dos pontos. O uso de dreno após a cirurgia é necessário em quase todos os casos para evitar o acúmulo de secreção no abdômen. Cinta elástica e drenagem linfática também são essenciais.
Resultado: já é possível observar uma melhora da flacidez imediatamente após a cirurgia, mas somente após a melhora do inchaço, que ocorre em cerca de dois meses, temos o resultado.
Seus músculos pedem proteína
Muitas vezes, por mais que se siga um plano de musculação certinho, nem sempre o resultado aparece na silhueta. O problema pode estar justamente naquilo que você coloca no prato. Para ter músculos aparentes, a dobradinha alimentação saudável e exercícios físicos é mais do que fundamental. A ingestão de proteína também tem papel importante para a formação de massa muscular e reparação dos tecidos. Se a ideia é criar músculos ou mesmo defini-los, aconselha-se consumir de 1,2g à 1,7g de proteína por quilo de peso, ou seja, se uma pessoa pesa 70 kg deve consumir aproximadamente de 84g à120g ao longo do dia, dê preferência a cada três horas. A dificuldade em adquirir os músculos é porque normalmente as pessoas ficam muitas horas sem se alimentar e quando comem optam por alimentos inadequados. Quem quiser optar pelos shakes também não deve abrir mão de uma alimentação balanceada. “Se o shake não possuir carboidrato, sugiro adicionar uma fruta como a banana ou preparados com carboidrato para que a proteína seja utilizada como substrato para a formação de massa muscular e o carboidrato para repôr a energia gasta.” Se a alimentação for rica em proteína, não haverá a necessidade de ingerir suplementos. O nutricionista cita alguns alimentos que devem fazer parte do cardápio diário e que agem no músculo, fornecendo aminoácidos para manutenção e reparação de tecidos: carne de origem animal, proteína de soja e amaranto.
Comentários
Postar um comentário