Pular para o conteúdo principal

CIRURGIA PLASTICA EM MANAUS


Barriga chapada sem suar a camisa
É claro que essa proeza não será conquistada na base de dietas e exercícios físicos – ao menos, não em um tempo tão curto como em 40 dias! Confira a seguir quais os procedimentos que vão acabar com as gordurinhas abdominais de forma eficiente e express
Por Malu Bonetto
O acúmulo de gorduras na região abdominal, além de indicar possível obesidade, pode aumentar o risco de infarto, derrame e ser causa determinante de doenças como diabetes e hipertensão. Isto porque as células de gordura visceral que impedem a ação correta da insulina se encontram próximas dos principais órgãos do corpo como fígado, intestino, rins e pâncreas. Ressaltamos que “o aumento de glicose no sangue faz com que o corpo produza mais insulina e, consequentemente, contrai os vasos sanguíneos muitas vezes para que circule as substâncias e pode elevar a pressão, implicando em hipertensão arterial”. O colesterol ruim (LDL), substância inflamatória, também é um dos males gerado pela gordura abdominal e pode resultar em doenças cardiovasculares e, até mesmo, em infartos e derrames.
Esses são os principais motivos para fazermos tudo o que for possível para nos livrar da terrível barriguinha (que tanto incomoda a nós mulheres esteticamente). Para dizer adeus à pança, não medimos esforço, fazemos dieta, seguimos uma rotina puxada de abdominais e exercícios aeróbicos, passamos cremes… O problema é que, às vezes, nada disso funciona! Se você faz parte desta turma, vai adorar saber que há cirurgias plásticas que prometem um abdômen sarado em apenas 40 minutos. Mas antes de se submeter à cirurgia é importante verificar se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fazer todos os exames clínicos que forem necessários para sua segurança.
Miniabdominoplastia ou Minidermolipectomia
O que é: cirurgia indicada para retirar o acúmulo de gordura na parte inferior do abdômen, que fica logo abaixo do umbigo.
Como é: após anestesia geral, peridural, ou até mesmo local – dependendo das características de cada paciente -, é feita uma incisão na região pubiana baixa, no abdômen inferior. “O corte por onde o cirurgião faz a retirada do excesso de pele flácida é um pouco maior do que o corte de cesárea e, inclusive, pode-se usar a mesma cicatriz caso a paciente já tenha se submetido a uma cesariana”. A única cicatriz da cirurgia é facilmente escondida roupa íntima ou de banho, uma vez que o umbigo não precisa ser cortado. Em determinados casos, o umbigo pode ser solto e posteriormente fixado cerca de dois a três centímetros abaixo da posição original.
Indicação: para pessoas que têm o umbigo alto e fl acidez localizada na região inferior do abdômen, logo abaixo do umbigo. Esta cirurgia é muito procurada por mulheres que apresentam flacidez apenas abaixo da cicatriz umbilical ou que estão com excesso de pele na região próxima do corte da cesárea.
Contraindicação: como a cirurgia só é capaz de retirar o excesso de gordura da parte abaixo do umbigo (o umbigo não é cortado), não é indicada para pessoas obesas, que têm mais gordura na parte superior do que inferior do abdômen. Como se trata de uma miniabdominoplastia, pessoas com muito excesso de pele não terão sucesso no resultado, nestes casos é recomendada a abdominoplastia tradicional.
Cuidados pós-operatórios: usar cinta elástica por pelo menos duas ou três semanas depois da cirurgia, e fazer drenagem linfática no pós-operatório. Além disso, é preciso fazer repouso e evitar a prática de exercícios físicos que exijam a musculatura da região por 45 dias.
Resultado: depois de realizada a miniabdominoplastia, o paciente perceberá uma diminuição considerável do excesso de pele na região inferior do abdômen, a pele fi cará lisa, diminuindo a flacidez. Três meses depois da cirurgia já será possível perceber um resultado bem próximo ao final, que surge após seis meses.
Vantagens: é uma cirurgia mais rápida do que a abdominoplastia tradicional (que leva, em média, três horas dependendo da quantidade e característica da pele a ser retirada). “O pósoperatório é mais tranquilo, o tempo de recuperação é menor, não há cortes externos no umbigo e a cicatriz é menor”.
Desvantagens: em relação às desvantagens, podemos citar a questão de este procedimento cirúrgico não retirar o excesso de pele da parte superior do abdômen já que é feita só abaixo do umbigo não interfere na parte superior do abdômen.
Hidrolipo
O que é: diminutivo de hidrolipoaspiração, também conhecida como HLPA. É uma versão ligth da lipo.
Como é: após anestesia local e peridural, o médico injeta soro fisiológico nas células de gordura, fazendo com que elas inchem (e se rompam). Dissolvida, a gordura é aspirada com uma microcânula. Pode-se ainda utilizar o ultrassom para quebrar as células adiposas remanescentes, assim como pode-se injetar substâncias que venham a quebrar a gordura.
Indicação: áreas do corpo com pouco acúmulo de gordura.
Contraindicação: pessoas com o colesterol elevado, distúrbios de coagulação, mulheres grávidas, portadores de doenças crônicas.
Cuidados pós-operatórios: é necessário o uso de cinta elástica por quatro semanas. Deve-se fazer drenagem linfática por 15 dias para ajudar no processo de recuperação.
Resultado: apesar de já se perceber um contorno corporal mais definido, o resultado completo é sentido pelo paciente de 60 a 90 dias.
Vantagens: é uma das mais baratas técnicas, indolor, não precisa de repouso e tem muito menos risco do que a lipoaspiração ou a cirurgia plástica. Dura cerca de 40 minutos, dependendo do local e é possível voltar para o trabalho no mesmo dia.
Desvantagens: se bem realizada, não há.
Minilipoaspiração ou Lipo light
O que é: versão reduzida da lipoaspiração. Geralmente, é realizada em regiões menores e menos extensas.
Como é: o procedimento é feito em consultório, com anestesia local. As áreas a serem tratadas recebem uma solução de soro fisiológico, com anestésico, adrenalina e substâncias que facilitam a remoção da gordura. Em seguida, aspira-se o excesso de tecido adiposo com cânulas muito finas (entre 2 e 3 mm de diâmetro), as regiões são suturas, a paciente coloca a cinta e vai pra casa em seguida, andando normalmente.
Indicação: regiões pequenas com pouco acúmulo de gordura.
Contraindicação: pessoas que tenham colesterol elevado ou distúrbios de coagulação, mulheres grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas.
Cuidados pós-operatórios: tomar a medicação prescrita nos horários corretos, usar a cinta por 20 dias e fazer drenagem linfática do terceiro dia de pós-operatório até os nódulos fibrosos sumirem. É aconselhável evitar exercícios físicos durante 15 dias e abster-se de exposição ao sol durante 40 dias.
Resultado: em 20 dias há regressão de cerca de 80 a 90% do inchaço e o resultado final é visto entre 40 e 60 dias quando o contorno corporal na região já está mais definido.
Vantagens: a anestesia é local e o pós-operatório é tranquilo.
Desvantagens: se bem realizada, não há.
Minivibrolipo
O que é: cirurgia ideal para retirar a gordura localizada em pequena quantidade abaixo do umbigo e nas laterais
Como é: após anestesia local e sedação, são feitas duas incisões de 4 mm dentro da marca do biquíni para ficarem escondidas. Depois é infiltrado uma solução contendo soro fisiológico, adrenalina e anestésico local. “O soro distende a gordura para ser mais fácil de retirar, a adrenalina minimiza o sangramento e o anestésico local bloqueia a dor”. Através de uma cânula bem fina e com um mecanismo vibratório fino, a gordura é aspirada com menor trauma, o que resulta em menor sangramento, menor dor e mais rápida recuperação, além de maior segurança.
Indicação: gordura localizada em pequena quantidade logo abaixo do umbigo e nas laterais da barriga (flancos).
Contraindicação: não é recomendada para gordura em maior quantidade e em várias áreas do corpo; e para pessoas com problemas de coagulação e com infecção.
Cuidados pós-operatórios: usar cinta compressiva por 21 dias ao menos, não fazer exercícios por 21 dias. Deve-se fazer drenagem linfática e utrassom a partir do quinto dia após a cirurgia, para reduzir o inchaço e melhorar a recuperação.
Resultado: imediatamente depois da cirurgia, já é possível perceber uma correção do excesso de gordura abaixo do umbigo, deixando o abdômen plano na região, mas um pequeno inchaço fica ainda por ao menos 21 dias.
Vantagens: bons resultados e retorno rápido às atividades.
Desvantagens: indicado para pacientes que têm pouca gordura na região abdominal.
A dieta do slimshots > murche a barriga!
Ok, a plástica cumpriu seu papel e deixou sua barriga sequinha, livre dos pneuzinhos. agora, chegou a hora de você fazer sua parte – ou acha que irá poder comer de tudo à vontade? se fizer isso, irá engordar e, consequentemente, perder o abdômen zerado. Uma boa dica para as mulheres que buscam emagrecer ou manter o peso estabilizado é o método Nutricé slim shots, sucesso em mais de 24 países e que acabou de chegar ao Brasil. ele auxilia na redução de até 30% do apetite e promete eficácia em prol da manutenção de uma dieta balanceada e mais saudável e, melhor, sem alterar o estilo de vida dos usuários. O produto nada mais é do que partículas revestidas a partir de um processo patenteado de emulsão do óleo de palma, revestidos com galactolipídeos de óleo de aveia, que conseguem alcançar de forma intacta o íleo (parte final do intestino delgado), atuando no controle do apetite e promovendo a sensação de plenitude. como ele é totalmente digerido, e não apresenta efeitos colaterais sobre as funções do organismo, não há restrição de consumo mesmo porque ele não tem ingredientes de origem animal, pode ser utilizado inclusive por vegetarianos.
Modo de uso: tome dois cups ao dia durante a primeira semana, sendo um no café da manhã e outro na hora do almoço. Após esse período, o consumo de um cup ao dia pode ser suficiente. Mas é bacana seguir as orientações de seu médico ou nutricionista. Ao abrir a embalagem, consumir o produto imediatamente.
Resultado: sensação de saciedade por mais de oito horas.
Preço:  pesquise na internet existem varias empresas que vendem e algumas que não cobram frete.
Para manter o resultado é preciso suar a camisa!
Depois da plástica, saiba que será preciso encarar os exercícios físicos localizados para manter o abdômen sequinho e deixá-lo ainda mais definido. O ideal é realizar estes exercícios três vezes por semana, com intervalo de um dia entre eles. “Nenhum faz com que uma pessoa elimine gordura localizada, mas ajudam a tonificar, a fortalecer e a definir os músculos. Para diminuir a barriga, os exercícios mais indicados são os aeróbicos e o controle alimentar”, alerta o educador físico Artur Hashimoto, da Body Systems Latin América (SP ).
Abdominal Cruzado
Deitada no chão, com o abdômen contraído e as pernas semiflexionadas, erga os ombros ao mesmo tempo em que traz um dos joelhos em direção ao rosto.
Repetições: 3 séries de 15.
Abdominal com pernas elevadas
Deitada no chão, abdômen contraído e mãos atrás do pescoço, tire os ombros do solo na diagonal (leve o cotovelo direito para o lado esquerdo) enquanto estende a perna esquerda e dobra a direita. Faça o mesmo do outro lado.
Repetições: 3 séries de 15 para cada lateral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G? Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias). Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone.  Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a