Lipoescultura
A lipoescultura é uma técnica da cirurgia plástica variante da lipoaspiração e consiste em modelar a silhueta retirando depósitos de gordura de regiões indesejadas. A diferença entre esses procedimentos é que na lipoescultura o cirurgião não só remove os excessos de gordura de uma região, como também reutiliza essa gordura para harmonizar o contorno corporal, preenchendo áreas que necessitam de maior volume.
- Quem possui indicação?
O procedimento de lipoescultura é indicado para pacientes que estão dentro de uma faixa de peso próxima ao ideal, mas não conseguem eliminar gordura localizada, comuns nas regiões dos flancos, braços e coxas, mesmo seguindo uma rotina de exercícios físicos e uma dieta balanceada.
- O que a lipoescultura faz?
A lipoescultura é boa opção para modelar e aprimorar as curvas do corpo. O objetivo dessa técnica é reduzir o volume de gordura corporal em áreas localizadas, como barriga e flancos, e transferir a gordura lipoaspirada para outras regiões, a fim de alcançar um contorno corpóreo mais harmônico e corrigir imperfeições em outras áreas, como por exemplo, os glúteos.
A lipoescultura trabalha duplamente pela autoestima do paciente, uma vez que não só elimina as temidas gordurinhas localizadas, mas também proporciona maior volume em regiões que se deseja destacar.
- Como funciona a lipoescultura?
A técnica de lipoescultura permite que a gordura retirada através de cânulas seja reutilizada para preencher sulcos de expressão, depressões de pele ou ainda proporcionar maior volume em outras áreas do corpo. O paciente pode ter retirada a gordura localizada dos culotes e ter o volume do bumbum aumentado pela mesma gordura injetada na área, sem que haja rejeição do corpo ao material, uma vez que se trata da gordura do próprio paciente e não de material sintético.
O pós-operatório da lipoescultura é o mesmo da lipoaspiração. Repouso de uma semana, evitando exposição solar longa (praia e piscina) por dois meses, além da interrupção de práticas esportivas durante um mês. É preciso que o paciente utilize cinta modeladora no primeiro mês, bem como seja submetido a sessões de drenagem linfática, que auxilia na recuperação pós-operatória, à medida que elimina inchaços e manchas roxas.
Maiores informações click:
http://andreluiscarone.blogspot.com.br/2013/09/lipoaspiracao-em-manaus.html
Maiores informações click:
http://andreluiscarone.blogspot.com.br/2013/09/lipoaspiracao-em-manaus.html
Comentários
Postar um comentário