Brasileiros querem abdômen sarado
As férias estão chegando e muitas mulheres não querem fazer feio na hora de encarar o biquíni.
Conforme pesquisa levantada pelo Ibope recentemente, as intervenções de dermolipectomia abdominal (cirurgia plástica do abdômen), ocupam o terceiro lugar no ranking das cirurgias mais procuradas pelos brasileiros, com 16% da preferência. Estima-se que mais de 645 mil pessoas realizaram intervenções em 2009.
“Esse tipo de procedimento é muito procurado pelas mulheres, principalmente as que já tiveram filhos.”.
O procedimento remodela a barriga ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura), que se acumulou abaixo do umbigo, e ao ajustar a cintura muscular flácida, de acordo com ele, a cirurgia no abdômen não tem a função de emagrecer, mas sim de remodelamento da barriguinha.
O procedimento tem maior excelência quando são retiradas pequenas quantidades de tecido. “Em outros casos em que o paciente tem uma área maior para intervenção, o resultado também será positivo e proporcional ao restante do corpo, porém, devemos lembrar que acumulo de gordura em regiões vizinhas do abdômen ainda existirão, e associar um tratamento clínico ou fisioterápico poderá equilibrar o corpo do paciente.”
É necessário que o paciente esteja ciente de todos os procedimentos cirúrgicos. Realizar todos os exames pré-operatórios é algo obrigatório, que deve ser feito pelo especialista cirurgião. Em casos de imprevistos, o operado deve contatar o especialista até dois dias antes do procedimento, e evitar bebidas alcoólicas na véspera da cirurgia, pois isso auxiliará na excelência do pós-operatório, principalmente na cicatrização.
Mas, para quem quer passar as férias de abdômen novo é melhor correr, o processo de cicatrização leva no mínimo 14 dias para apresentar resultados, porém, o processo completo de fechamento dos pontos poderá durar até 18 meses. “O paciente fica internado de um a dois dias e deve evitar exercícios físicos, que por sua vez são retomados apenas com prescrição médica. O operado deve evitar o sol e friagem por um período mínimo de duas semanas.”
Para se submeter ao procedimento, o paciente deverá desembolsar o valor equivalente de 7 a 10 mil reais. Muitos profissionais/especialistas trabalham com empresas que prestam serviço de assessoria administrativa e financeira, auxiliando assim o pagamento do procedimento.
Comentários
Postar um comentário