Celulite: Mire no Alvo
A falta de exercícios físicos, o estresse, o aumento da ingestão de sal e açúcar ajudam no aparecimento dos furinhos. Isso sem falar que ainda há a predisposição genética e as alterações hormonais que levam a uma mudança circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, O que leva ao aspecto visual de casca de laranja. Além de se afastar ao máximo dos fatores que originam os furinhos, é essencial contar a ajuda de tratamentos superpower para detonar a celulite em 45 dias
SUBCISION
Tratamento para excelente para tratar celulites mais profundas (a partir do tipo III).
Princípio de funcionamento: os “furinhos” do glúteo e coxas são preenchidos com autocolágeno, devolvendo o aspecto liso à pele.
Indicações clínicas: celulite de graus mais avançados.
Procedimento: uma agulha especial é utilizada para desfazer as retrações e formar autocolágeno que preenche as depressões das áreas afetadas.
Número de sessões: de 1 a 3, com intervalo mensal
Pós tratamento: uso de cinta elástica por 5 dias
Resultados: varia de acordo com o grau da lesão e o número de sessões.
Indicações clínicas: celulite de graus mais avançados.
Procedimento: uma agulha especial é utilizada para desfazer as retrações e formar autocolágeno que preenche as depressões das áreas afetadas.
Número de sessões: de 1 a 3, com intervalo mensal
Pós tratamento: uso de cinta elástica por 5 dias
Resultados: varia de acordo com o grau da lesão e o número de sessões.
HECCUS
Indicação: para celulite grau um, dois e três.
Como é: fabricado pela Ibramed (SP), “este aparelho associa o ultrassom de alta potência com a corrente Aussie. Ele ativa o sistema linfático, aumenta o metabolismo local promovendo a quebra das células de gordura e melhora o tecido da região afetada”, explica a esteticista Antonia de Jesus Sampaio, do Mitras Estética (SP)
Número de sessões: doze, sendo duas por semana.
Resultado: logo nas primeiras sessões nota-se a pele mais lisa.
Preço: avaliação gratuita com a fisioterapeuta
MASSAGEM MODELADORA + CARBOXITERAPIA
Indicação: para graus um e dois de celulite.
Como é: “Realiza-se uma massagem modeladora através de manobras intensas e rápidas sobre a pele, seguida da aplicação da carboxiterapia, onde injeta-se dióxido de carbono para melhorar a microcirculação e a oxigenação dos tecidos”, diz a fisioterapeuta Bruna Alcântara, da Clínica Viver Bem (SP).
Número de sessões: de dez a vinte, sendo duas por semana.
Resultado: a partir da quarta sessão já é possível notar a melhora – a pele está mais saudável, enrijecida e ocorre a redução de alguns centímetros nas medidas.
Preço: avaliação gratuita com a fisioterapeuta
RAIO-X DA CELULITE!
O primeira passo para saber qual o melhor tratamento para combater os furinhos é averiguar em que grau eles estão. “Graus iniciais têm uma melhor resposta ao tratamento, graus mais avançados com nódulos e depressões, vão ter mais dificuldade em ter resultados satisfatórios”. Veja qual o seu caso:
Grau 1
Aspecto: Os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. “Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes”.
Expectativa de melhora: Se for tratada neste estágio, a possibilidade de melhora é de 100%. Aposte nos cremes, massagens e tratamentos como drenagem linfática, além do consumo de, pelo menos, dois litros de água diário.
Grau 2
Aspecto: Os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos.
Expectativa de melhora: Nesta fase, a chance de melhora é de até 80%. Invista em tratamentos como a mesoterapia (em que se aplica substancias que metabolizam a gordura) ou a hidrolipoclasia
Grau 3
Aspecto: Os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Em alguns casos pode até haver dor local.
Expectativa de melhora: A expectativa de melhora é de 30% mas os tratamentos não são tão eficientes, podem amenizar a aparência, mas na maioria dos casos já é necessário fazer ma reeducação alimentar e reduzir ao máximo o consumo de sal, investir em tratamentos semanais como a hidrolipoclasia, que além de reduzir a celulite, é também indicada para gordura localizada. “Nesta técnica injeta-se uma solução contendo soro fisiológico e água destilada para deixar a célula de gordura mais tensa e em seguida é feito o Heccus, que através do ultrassom promove uma vibração mecânica e leva a agitação e ruptura das células gordurosas, que serão drenadas pelo próprio organismo”. E associar com a endermologia que é realizada por um aparelho que faz um tipo de massagem muito especial com rolos e com sucção que manipulam a área com nódulos e com mais fibrose.
Comentários
Postar um comentário