Plástica da intimidade
Essa técnica nunca esteve tão em alta. Um estudo divulgou que no Brasil houve um crescimento de 50% de cirurgias íntimas nos últimos anos. Por que será que ela está fazendo tanto sucesso?
Geralmente é em uma consulta com o ginecologista que ele recomenda que a mulher procure um cirurgião plástico para fazer uma cirurgia estética na genitália. A maioria dos casos se deve há alterações congênitas, alterações adquiridas depois do parto ou até mesmo com o envelhecimento.
Mas atualmente muitas mulheres acabam recorrendo à cirurgia em busca de uma melhora estética da região. Mesmo porque não estar com a genitália do jeito que você gostaria pode causar transtornos de ordem emocional como: depressão, ansiedade, perda da autoestima, e até interferir na vida sexual da paciente.
Excesso de volume
Os casos de hipertrofia dos lábios vaginais ocorre quando há má formação congênita e consequentemente lábios vaginais muito grandes, impedindo a mulher do uso de calças de lycra, bermudas apertadas, biquínis justos e certo desconforto na hora da relação sexual podendo provocar até pequenas lesões na mucosa vaginal. Nestes casos, recomenda-se a ninfoplastia, onde – sob anestesia local – retira-se a pele excedente da vulva. Já se o caso for o excesso de gordura localizada na região pubiana é indicada a lipoaspiração de púbis. O pós-operatório das duas cirurgias é tranquilo sendo recomendado evitar esforço físico por 15 dias, seguir as recomendações médicas e esperar três meses para o resultado definitivo.
De volta ao passado
Quando a mulher teve vários filhos de parto normal ela pode ter um relaxamento da musculatura do canal vaginal e ele acabar alargando, neste caso o ginecologista opta pela perineoplastia para reduzir o diâmetro do canal vaginal. Já nas mulheres idosas pode ocorrer o murchamento vaginal que é facilmente resolvido com a hipoplasia vaginal através do enxerto de biomateriais ou gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. A cirurgia é feita com anestesia local e o retorno as atividades pode ser imediato.
Para agradar o parceiro…
Conhecida como a técnica que “recupera a virgindade”, a himenoplastia tem como intuito reconstituir a membrana que recobre a entrada do canal vaginal, ou seja, o famoso hímen. Nem todos os profissionais aceitam realizá-la. “Na verdade, há a simulação de um novo hímen. Os parceiros vão sentir, no contato sexual, uma nova barreira a ser transposta, como na primeira relação”.
Comentários
Postar um comentário