Pular para o conteúdo principal

CIRÚRGICO OU NÃO CIRÚRGICO


Cirúrgico ou não cirúrgico: quatro pontos a se considerar

Para tomar a decisão de realizar um procedimento estético, você deve ponderar entre os procedimentos cirúrgicos como lifting, lipoaspiração ou abdominoplastia, e os não cirúrgicos como injeções de toxina botulínica ou preenchimento dérmico, por exemplo.
Imagem
Por isso, seguem quatro perguntas que irão te auxiliar na hora decisão junto com seu cirurgião plástico.
1. Quanto tempo leva a recuperação?
Se você optar pela realização de uma cirurgia plástica, isto significa que você vai precisar de um tempo razoável para se recuperar no pós-operatório. Por isso, se você não pode tirar licença do trabalho ou não quer passar muito tempo em repouso, um procedimento não cirúrgico, com tempo de recuperação mínimo, pode ser a escolha mais apropriada.
2. Quanto tempo eu quero que durem os resultados?
Um dos maiores benefícios de procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, a lipoaspiração ou o lifting de pescoço, é que eles normalmente trazem resultados de longo prazo. Os pacientes que aumentam as mamas ou fazem lifting facial podem nunca mais precisar de um novo procedimento ou se precisar será muitos anos depois quando as mudanças em função do envelhecimento necessitem de novos procedimentos.
3. Quanto eu quero gastar?
A cirurgia plástica tornou-se muito mais acessível ao longo dos últimos anos. No entanto, um procedimento invasivo certamente custará mais caro do que algumas das opções menos invasivas. Por outro lado, tenha em mente que se você optar por injeções de toxina botulínica ao invés de um lifting de rosto, você precisará de injeções múltiplas ao longo do tempo, o que pode acabar custando mais a longo prazo. Por isso, converse com seu cirurgião plástico e ele indicará o mais vantajoso para você.
4. Eu quero uma grande mudança?
Muitos procedimentos cirúrgicos, como implantes mamários, oferecem resultados impressionantes, que provavelmente serão notados por todos à sua volta. Se você não quer algo tão visível, procedimentos estéticos não cirúrgicos são sempre mais sutis e indicados nesses casos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em de...

RINOPLASTIA EM MANAUS - CIRURGIA PLÁSTICA DO NARIZ

RINOPLASTIA Plástica no nariz. Prepare-se para sua! Arrebitado ou reto? Pequeno ou marcante? Não adianta, são poucas as pessoas que estão contentes com o nariz que têm. A maioria adoraria ter um igualzinho ao de uma determinada atriz ou cantora. Ma s ... não é tão simples assim, afinal cada rosto combina com um tipo de perfil Corra para o espelho e seja sincera: você está plenamente satisfeita com seu perfil? Provavelmente, a resposta será não. Você deve achar que a ponta do nariz podia ser mais fina, o ossinho mais discreto e que também ele poderia ser um pouquinho menor… O ideal mesmo é que ele fosse igualzinho ao da Nicole Kidman. Mas, infelizmente, nem tudo o que a gente deseja, pode ser realizado. É claro que a rinoplastia – cirurgia que remodela o nariz – ajuda bastante. Mas ela tem seus limites. Por isso, antes de começar a sonhar com o novo narizinho, é preciso saber que o formato deve ser definido baseado em uma série de fatores, como desejos ...

SAÚDE DO CORAÇÃO

Saúde do coração Mais da metade dos jovens com excesso de peso têm ao menos um fator de risco para doença cardíaca Pesquisa mostrou que problemas de saúde, como diabetes e colesterol alto, atingem jovens mais cedo do que se pensava 60% dos jovens de 12 a 19 anos com obesidade nos EUA têm ao menos um fator de risco, além do excesso de peso, para problemas cardíacos (Thinkstock) Um trabalho publicado nesta segunda-feira na revista médica Pediatrics mostrou que as doenças cardíacas estão atingindo pessoas com excesso de peso mais cedo do que se imaginava. De acordo com a pesquisa, metade dos adolescentes com sobrepeso e 60% daqueles com obesidade têm um ou mais fatores de risco para doenças do coração. São quadros como pré-hipertensão, colesterol alto ou diabetes. CONHEÇA A PESQUISA Título original: Prevalence of Cardiovascular Disease Risk Factors Among US Adolescents, 1999−2008 Onde foi divulgada: revista Ped...