Como ter Sucesso na sua Plástica
Por
Arnaldo Flavio Korn, editor da revista plástica e beleza
Segundo a língua portuguesa, SUCESSO significa obter êxito. Em todas as nossas atitudes obviamente almejamos um final feliz. No entanto, esta trajetória deve ser muito bem cuidada e planejada, com a finalidade de administrar todos as nossas atitudes, não devemos fazer nada seguindo exclusivamente nosso “feeling”, ele deverá fazer parte de um conjunto de atitudes positivas e proativas.
Na cirurgia plástica não é diferente, com muitos e muitos anos de experiência e vivência na área, observo muita gente chegando ao médico sem realmente saber o que quer. Muita gente chega ao consultório do cirurgião plástico de forma impulsiva, estimulada por terceiros. No entanto, o início do seu processo cirúrgico deve se dar entre você e o espelho, você deve se trancar no seu quarto ou no seu banheiro e fazer a você mesma a seguinte pergunta “PRECISO FAZER UMA PLASTICA? ESTOU INSATISFEITA OU INFELIZ QUANDO ME OLHO NO ESPELHO ? QUAL A MINHA PRIORIDADE ?”; esta fase inicial (1º passo) é extremamente importante, pois a mudança do seu corpo prioritariamente deverá ser para você mesma. NUNCA faça uma cirurgia plástica para satisfazer seus amigos, namorado ou marido, não deposite na cirurgia plástica responsabilidades de uma reconquista amorosa, pois ela pode até ajudar, no entanto, não será a única responsável.
Seu próximo passo (2º passo) é a escolha do seu médico. Ele deverá ser um cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, isto é, ele fez a faculdade de medicina por 6 anos, fez pelo menos mais 2 anos de especialidade em cirurgia geral e mais 3 anos de especialidade em cirurgia plástica, após este período, foi submetido a uma prova de título de ESPECIALISTA pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo aprovado nesta prova ele pode ser Titulado de “CIRURGIÃO PLÁSTICO” e você poderá assim saber que este médico é habilitado para realizar procedimentos cirúrgicos em cirurgia plástica. É necessário observar também outros parâmetros, como, por exemplo,conversar com outras pessoas que já foram submetidas a cirurgia plástica com este médico, chegar antes do seu horário de consulta, veja o movimento na sala de espera, converse com as pessoas sobre sua satisfação com o médico, observe a organização e a higiene do local e, quando estiver com o médico, observe a sua seriedade e postura, avalie se ele esclareceu de forma clara e objetiva suas questões.
O próximo passo (3º passo) é chamado de “preparo”. Você deverá ser submetida a uma série de exames laboratoriais com a finalidade de analisar se você esta apta a ser submetida ao estresse cirúrgico. Em alguns casos e a critério médico, há necessidade ainda da avaliação e liberação de outros especialistas, como o cardiologista, o mastologista, o hematologista, o psiquiatra, etc.
Sendo aprovado nos exames laboratoriais, sua cirurgia já poderá ser agendada, para isso verifique o melhor momento para realizá-la, pois você necessitará de repouso relativo e especifico de acordo com cada tipo de procedimento cirúrgico. Um pós operatório bem feito poderá ser decisivo no sucesso da sua cirurgia. A cirurgia plástica é uma cirurgia como qualquer outra e deverá ser levada com total seriedade. Outro ponto bastante importante que você deve observar é o local onde será feita sua cirurgia plástica. Procedimentos cirúrgicos devem ser feitos em ambiente hospitalar ou em clinicas especializadas, com convenio com UTI MÓVEL, NUNCA deverá ser feita no consultório. Em clinicas ou hospitais especializados em cirurgia plástica o nível de infecção é bem menor, considerando que o maior numero de intercorrencias em cirurgia plástica são causadas por infecções hospitalares.
Sendo assim, chegamos à fase final (4º passo), a fase mais dolorida da cirurgia plástica, “O PAGAMENTO”, o preço dos procedimentos em cirurgia plástica é muito variável, o importante é que você tenha se planejado para o pagamento da cirurgia, drenagens, cintas,material de curativo e medicamentos ou tratamentos que você possa necessitar depois da cirurgia para melhorar a sua cicatrização, pois esta depende apenas do paciente e atenção do médico no pós-operatório.
Comentários
Postar um comentário