Limite de plásticas combinadas
Tem muita mulher que quer aproveitar o fato de que irá se submeter a anestesia para consertar mais de um defeitinho por vez – seio, barriga, bumbum… Mas saiba que isso não é o recomendado para a sua saúde! Visando a segurança do paciente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica prepara novas normas de segurança. Entre elas a limitação do número de procedimentos a serem feitos em uma só cirurgia, a definição de exames exigidos antes da operação, as restrições para procedimentos em adolescentes e a definição do tipo de anestesia para cada caso. Segundo a sociedade, a revisão é necessária em função dos avanços tecnológicos e do aumento no número de plásticas. Na Clínica André Luiz tornamos obrigatória consulta pre anestesica, a paciente deve conhecer o anestesista antes da cirurgia, para este ter tempo de ver todos os exames e programar que tipo de anestesia será utilizada com antecedência.
Implantamos ainda o tratamento pre operatório com fisioterapeutas especializadas, objetivando a prevenção de trombose venosa profunda em pacientes de determinada faixa etária e dependendo do tempo da cirurgia.
Recomendamos a utilização de meia venosan para melhorar a circulação do sangue durante a cirurgia, tempo no qual a paciente permanece com as pernas imobilizadas, visando a prevenção de embolia pulmonar. Ainda assim, usamos perneira com compressor logo após o procedimento que estimula a circulação nas pernas em pacientes que fazem abdominoplastia e lipoaspiração.
As pacientes que vão se submeter a cirurgia de lipoaspiração recomendamos sessões de ultrassom antes da cirurgia que auxiliam na quebra de gordura e potencializam o resultado da lipo.
Comentários
Postar um comentário