Tire as dúvidas e planeje a cirurgia plástica
Nos primeiros meses do ano é comum traçarmos metas do que queremos realizar durante os próximos meses. E a cirurgia plástica está presente nos planos de muitas pessoas que buscam um corpo perfeito. E foi justamente pensando nisso que escolhemos alguns detalhes que você deve observar para se programar e realizar sua cirurgia ainda este ano
Que tal começar o ano com o corpo que você sempre sonhou? Seria maravilhoso se em um passe de mágica pudéssemos ter os seios mais empinadinhos, o bumbum mais arrebitado, a barriga chapada… Com a cirurgia plástica podemos sim conseguir estes resultados, mas fazer uma operação é uma decisão muito importante na sua vida. Então, antes de começar a comprar os modelitos novos, lembre-se que organização, planejamento e informação são os pontos de partida! Para que o sonho da cirurgia não se torne um pesadelo, é preciso se organizar para que você consiga fazer tudo com calma e paciência, já que se trata de uma decisão muito importante, com resultados definitivos. Para auxiliar nessa trajetória rumo à plástica, selecionamos alguns detalhes que você deve levar em consideração.
Certifique-se da sua vontade
Antes de tomar qualquer decisão, pare e pense: será que realmente preciso fazer uma cirurgia plástica? Pode parecer um questionamento bobo, mas é muito importante ter esta certeza, já que, como qualquer cirurgia, a plástica envolve alguns riscos, deixa uma cicatriz definitiva e exige tempo e dedicação no período pós-operatório, que muitas vezes pode ser incômodo. Nesta avaliação, lembre que a cirurgia é para você, não para os outros. Portanto, só opere se realmente algo lhe incomoda no seu corpo e não porque outras pessoas estão falando que há algo errado. Arnaldo Korn, diretor administrativo do Centro Nacional de Cirurgia Plástica (SP), ressalta que o passo inicial para fazer uma plástica é um bate-papo franco e aberto com o seu espelho. “É preciso você mesma detectar a sua necessidade. Caso esteja satisfeita com seu corpo, seja ele magro ou gordo, não faça nada, apenas aproveite de forma saudável a sua vida, no entanto, caso algo te incomode, saiba que você pode resolver este problema com a evolução das técnicas cirúrgicas em cirurgia plástica.” Mas é importantíssimo ter a certeza absoluta de que não está usando a cirurgia como uma válvula de escape para algum problema emocional ou decepção amorosa, pois neste caso o resultado pode ser desastro.
Confirmada a vontade, procure um médico membro da sociedade brasileira de cirurgia plastica, pesquise no site http://www.cirurgiaplastica.org.br/.
Procure se o cirurgião tem um site ou blog, veja o seu currícullum. As melhores residências em cirurgia plástica no mundo ficam no Rio de Janeiro. Agende uma consulta. Toda consulta médica é remunerada, desconfie do médico que faz consultas gratuitas com certeza não é membro da sociedade. Procure um médico sério, as pessoas confudem simpatia com competëncia, tire todas as dúvidas anote se for o caso para não esquecer.
Faça os exames recomendados, se faltar dinheiro existem muitas empresas no mercado que financiam cirurgia plásticas como a http://www.healthcred.com/ e http://www.proativasaude.com.br/ ou veja no seu Banco aproveitando a queda das taxas de juros.
Não esqueça que além do pagamento da cirurgia vocë terá gastos com drenagens linfáticas, cintas, medicamentos, deslocamentos até a clínica, por isto sempre deixe uma reserva extra. O organismo do paciente reaje de maneira diferente pode ser que vocë precise tomar mais antibióticos que suas amigas tomaram por exemplo.
Antes de fazer a sua cirurgia vocë precisa autorizá-la por escrito é dever do médico dar o termo de consentimento informado ao paciente onde constam todas as intercorrências que podem acontecer durante o procedimento, embora muito raras, podem acontecer e o paciente deve saber disto. A cirurgia plástica é uma cirurgia como qualquer outra, por isto, pergunte ao seu médico se ele acompanhará vocë diariamente no pós operatório.
Procure realizar a sua cirurgia em clínicas especializadas em cirurgias plásticas, a clínica precisa ter convenio com UTI móvel. Nestas clínicas ou hospitais especializados o índice de infecção é baixíssimo pois não atende pacientes com alguma patologia ou doença que podem propagar uma infecção mais séria, até por que em certos hospitais, devido ao grande movimento, as vezes não são tomadas todas as precauções de limpeza e desinfecção entre uma cirurgia e outra.
Não falte aos curativos marcados é muito importante o acompanhamento do médico no início do pós-op a fim de verificar se há necessidade de mudança de antibióticos ou complementação com outras medicações. O acompanhamento apenas por enfermeiras ou técnicas de enfermagem não é suficiente pois elas não foram formadas para indentificar uma possível intercorrëncia que vista no início pode ser erradicada.
Essas são as dicas!
Comentários
Postar um comentário